Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

apenas sobre uma menina...

Logo que ela me viu veio contar a novidade
-vou ser bisa! 
O sorriso largo na boca esperava de mim outro sorriso largo
Não sei se dei. Sei que fiquei desconcertada e senti um desconforto enorme com aquela situação.
Tentei ser amistosa, mas minha lingua travava e tudo que consegui dizer foi "ah, que legal!
Não, Definitivamente não era nada legal.

Eu gostava daquela menina, e desejava que ela tivesse sorte na vida. Mais que a mãe, mais que a própria avó.
Faz tempo que não a vejo( só soube dá notícia)
Me lembro de um corpo longo e esmirrado, cabelo alvoroçado e uns olhos verdes de gata.
( Podem  ter sido esses olhos culpados de tudo!?)
A mais velha das três netas, tinha consigo uma espécie de
comprometimento obrigatório de olhar pelos irmãos.
E ela fazia isso, do jeito que lhe permitia seus 8 , 9 anos.
Mas o tempo passou e ela quinzenou com um bebê na barriga
Fiquei triste, senti uma decepção que não me cabia uma vez que não me diz respeito.
Mas fiquei porque pensei nas outras tantas meninas que assim como ela
deixaram de brincar de boneca mais cedo que deveriam. Ou melhor, deram vida às suas bonecas de plástico, de pano...e mudaram com isso as suas próprias vidas
Entendo a alegria da bisa. Ela também teve filhos bem jovem.
E lá fundo,  creio que ela também sentiu uma pontadinha de tristeza.
(A gente sempre deseja o melhor prá os nossos filhos, nossos netos...)
Mas, o que está feito está feito.
Acontece. Coisas da vida.
Agora é cuidar e continuar desejando sorte sempre prá ela e prá filha que ela vai ter.

 regina ragazzi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso