Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2017

sentimentalismo...

esse trem que apita ao longe tem história.
eu desconheço as histórias que ele tem. Nunca andei de trem.
só em sonho,  quando ele passa eu me vejo dentro e vou...
viagem rápida que dura o tempo do apito se perder distante, e eu novamente me encontrar no mesmo quarto( estação mais próxima da minha partida e da minha chegada)

só sei que ele mexe comigo toda vez que passa, 
toda vez que apita.
ele mexe  com alguma coisa lá dentro de mim,
mexe com as minhas memórias,
com as minhas saudades.
ele arranca de mim o que guardo e nem sei o quê,
nem sei de quando,
de que tempo, de que vida vivi

esse trem me guarda um segredo que se arrasta anos à fio.
sempre me agonia quando ele dá sinal que está vindo. 
mas é uma agonia boa, já nem sei viver sem ela.
eu vivo nessa passagem uns segundos de mim, 
daquela parte que não me sei.

aquele apito é quase música de ninar minha noite, de preparar o meu sono. 
um pré sonho para o caso de eu não sonhar.


aquele trem, velho e pesado tem um quê que eu não sei dizer, uma interrogação que não sei explicar...
ele me arrebata.
desconheço a sua história...

regina ragazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso